Esse final de semana dia 09 e 10, estaremos indo para Castro Alves onde estarão os grandes pilotos participando do Velo Terra!
Não percam,
“Acho que a melhor forma de eu dar valor ao campeonato é chegando lá e dando o meu melhor. Quando você chega em uma prova, você tem que encarar como uma competição, independente de quem são seus adversários. Fazer o meu melhor é a melhor forma de demonstrar respeito as participantes, ao campeonato e ao público”
sexta-feira, 1 de junho de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Motocross em Lagedo do Tabocal
Nesse Final de Semana dia 7 e 8 de abril será realizado um treinão na cidade Lagedo Tabocal .
Onde estarão reunidos os pilotos . Apareção !
segunda-feira, 26 de março de 2012
Super Liga Brasil Motocross !
01.1-Condições de participação
O piloto declara estar ciente deste regulamento no momento de sua inscrição.
Os pilotos menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar um Termo de Responsabilidade firmado em conjunto com o seu responsável legal. As assinaturas deverão ser autenticadas em cartório.
Todos os pilotos devem apresentar no ato de sua primeira participação, atestado medico de aptidão para pratica de esporte de alto rendimento.
É permitido a participação de pilotos convidados indicados pelo organizador do evento mas os mesmos não pontuarão no campeonato.
01.2-Números de Largada
Os pilotos utilizarão números reservados junto à organização da superliga, por todo o ano, a prioridade de escolha dos números será determinada por um ranking de participação da temporada anterior.
Nas categorias MX PRO e MX2 o ranking de participação é único, e os trinta primeiros pilotos deste ranking terão prioridade (de acordo com sua posição) para escolha do numero 2012.
O numero 1 de cada categoria esta reservado para o campeão da temporada anterior.
É obrigatório usar pelo menos 1 (um) número de largada dorsal, que deve ser legível e de material durável.
As cores do fundo do number plate e dos números das motocicletas são livres, porem deverão ser contrastantes e de fácil visualização.
02-MOTOCICLETAS E CATEGORIAS
02.1-Categorias
As motocicletas estão divididas em categorias que devem ser observadas para todos os eventos.
Categoria | Acima de (cc) | Até (cc) | Idade Mínima | Idade Máxima |
65cc | - | 65cc (2 tempos) | 07 anos | 12 anos |
CRF 230 | - | 246cc (4 tempos) | 14 anos | 55 anos |
Júnior | 70cc (2 tempos) 75cc (4 tempos) | 105cc (2 tempos) 150cc (4 tempos) | Mulheres 10 anos Homens 10 anos | Mulheres 17 anos Homens 15 anos |
MX2 | 100cc (2 tempos) 175cc (4 tempos) | 150cc (2 tempos) 250cc (4 tempos) | 14 anos | 23 anos |
MX PRO | 150cc (2 tempos) 300cc (4 tempos) | 250cc (2 tempos) 450cc (4 tempos) | 16 anos | 55 anos |
Para determinação da categoria do piloto pela idade, será observada a sua idade no dia 01 de Janeiro de 2012.
Os pilotos da categoria 65cc que atenderem todos os requisitos constantes neste regulamento poderão se inscrever também na categoria Junior.
Caso 1 piloto opte por mudar de categoria no decorrer do campeonato, o mesmo perdera automaticamente todos os pontos conquistados na categoria anterior. A mudança de categoria devera ser autorizada pela comissão organizadora do evento.
02.2-Escolha da Motocicleta
Será permitido no máximo, 2 (duas) motos para cada piloto.
Os pilotos podem trocar de motocicleta entre e durante os treinos, porém devem efetuar a troca dentro da zona de espera (parque fechado), de modo que nunca tenham 2 (duas) motocicletas dentro do circuito ao mesmo tempo.
03-PERCURSO
O percurso deverá ser inspecionado pelo diretor de provas.
Para a classe 65cc o percurso poderá ser alterado.
04-OFICIAIS
As ações serão interpretadas pelos oficiais responsáveis de acordo com os regulamentos específicos da categoria; aquelas consideradas como antidesportivas, ou em desacordo com os interesses do esporte ou do evento em questão, estão sujeitas a sanções disciplinares cabíveis.
04.1-Diretor de Prova
É o oficial responsável por toda parte esportiva do evento, sendo o responsável pelo cumprimento do presente regulamento.
05-CONDIÇÕES DE INSCRICOES
As inscrições deverão ser feitas antecipadamente até a QUINTA-FEIRA que antecede a prova. Não haverá inscrições posteriores a não ser que autorizado pelo júri de prova.
06-LINHA DE LARGADA
Serão permitidos, no máximo, 30 (trinta) pilotos para largar em cada classe.
A seleção destes pilotos se dará pelo resultado do treino classificatório.
07-TREINOS
Durante os treinos, cada piloto poderá utilizar somente as motocicletas examinadas e aprovadas na inspeção técnica sob o seu respectivo nome e numero de largada. Uma motocicleta só pode ser apresentada na inspeção técnica com o nome de um piloto que irá utilizá-la.
Em caso do traçado ser alterado durante o curso do evento, todos os pilotos terão a possibilidade de dar, no mínimo, 01 (uma) volta de inspeção no novo traçado.
Os horários dos treinos serão informados pela secretaria de prova.
07.1-Treinos Livres
Será organizada, no mínimo, uma sessão de treinos livres.
A critério da direção de prova os pilotos inscritos e aprovados na inspeção técnica, em uma determinada classe poderão ser distribuídos em grupos.
É proibida a troca de grupos durante os treinos.
Para a categoria CRF 230 o treino livre e cronometrado serão simultâneos
Caso o número de pilotos inscritos e aprovados seja impar, o grupo "A" ficará com um piloto a mais que os outros grupos.
07.2-Treinos Classificatórios
Todos os pilotos devem tomar parte no treino classificatório, sendo que o piloto deverá completar, no mínimo, 1 (uma) volta completa em relação ao ponto de chegada.
Caso algum piloto não obtenha tempo no treino classificatório e não haja piloto reserva o mesmo poderá ser posicionado no gate na ultima posição, a critério da comissão organizadora de prova.
02 (dois) pilotos reservas serão selecionados para uma possível participação na prova, essa participação somente ocorrera se o gate de largada estiver incompleto. A decisão final quanto à substituição de um ou mais pilotos será tomada 10 (dez) minutos antes do horário da largada estabelecido de cada prova.
Em caso de empate no melhor tempo, o segundo melhor tempo será considerado e assim sucessivamente.
No caso dos pilotos serem divididos em grupos para os treinos classificatórios, o pole position, será o piloto que obtiver o melhor tempo dos grupos, alternando-se depois entre os grupos de forma a completar os 30 pilotos.
08-SILÊNCIO NOS BOXES
O silêncio nos boxes deve ser respeitado entre 23:00 e 06:00 horas, na noite anterior à competição.
09-PROVAS
09.1-Programa das Provas
Todos os eventos devem ser organizados em:
- Uma (1) prova separada para a categoria Júnior de 20 minutos mais 02 voltas para cada etapa.
- Uma (1) prova separada para a categoria CRF 230 de 15 minutos mais 02 voltas para cada etapa.
- Uma (1) prova separada para a categoria 65cc de 15 minutos mais 02 voltas para cada etapa.
- Duas (2) provas separadas para a categoria MX2 sendo uma de 20 minutos mais 02 voltas e outra de 30 minutos mais 02 voltas para cada etapa.
- Duas (2) provas separadas para a categoria MX PRO sendo uma de 20 minutos mais 02 voltas e outra de 30 minutos mais 02 voltas para cada etapa.
09.2-Procedimento de Largada
O procedimento a ser aplicado na zona de espera, antes de cada largada, será o seguinte:
10 (dez) minutos antes da largada,a zona de espera é fechada: todas as motocicletas devem estar na zona de espera, e a penalidade para esta violação é a exclusão da bateria a ser realizada, independentemente da largada ocorrer, ou não, no horário estabelecido.
05 (cinco) minutos antes da Largada: após um sinal, permanecerão na zona de espera apenas os pilotos e 01 (um) mecânico por piloto.
Após a decisão do Diretor de Prova de que a prova deve iniciar-se e após um sinal, os pilotos deverão deixar a zona de espera, para alinhamento no gate de largada.
Após o piloto tomar sua posição no gate de largada, ele não pode mudar de posição, voltar à zona de espera ou receber assistência antes da largada.
Se o piloto tiver um problema mecânico no gate de largada, ele deverá aguardar por assistência após a largada ter sido efetuada. Após a largada ele poderá receber assistência de seu mecânico apenas em sua posição. A penalidade para esta violação do regulamento é a exclusão da bateria que está sendo realizada.
Uma largada coletiva será feita com os motores ligados. O comissário levantará uma bandeira verde, momento a partir do qual os pilotos estão sob seu controle.
Quando todos os pilotos estiverem sobre a linha de largada, o comissário levantará uma placa com "15 segundos", durante os 15 (quinze) segundos. No final dos 15 (quinze) segundos, ele levantará uma placa com "5 segundos" e o gate irá desarmar entre 5 (cinco) e 10 (dez) segundos após mostrada a placa de "5 segundos".
No gate de largada, o uso de qualquer dispositivo de ajuda de largada pelos pilotos é proibido. (exceto apoio para os pés)
A área em frente ao gate de largada será restrita e será preparada de modo consistente, dando condições tão iguais quanto possíveis para todos os pilotos. Ninguém, exceto os pilotos, oficiais e fotógrafos, será autorizado a permanecer nesta área.
09.3-Largadas Falsas
Todas as largadas falsas serão indicadas por 01 bandeira vermelha agitada. Os pilotos deverão retornar para o gate. Uma nova largada acontecerá assim que possível.
10-PARADA DE UMA PROVA
O Diretor de Prova tem o direito, sob sua própria iniciativa, por razões urgentes de segurança, ou caso de força maior, paralisar uma prova prematuramente ou cancelar uma parte ou todo o evento.
Se uma prova é parada a qualquer momento durante a primeira metade do tempo previsto de prova, haverá uma nova largada completa, com a participação dos pilotos que ainda estiverem na prova. Os pilotos retornarão para o parque fechado e a nova largada acontecerá assim que possível. As mudanças de motocicletas serão permitidas. O Diretor de Prova poderá excluir um ou mais pilotos de participarem da nova largada, no caso de serem julgados culpados (com dolo) pela paralisação da prova.
Se uma prova é paralisada apos transcorrida a primeira metade do tempo previsto de prova, a prova será considerada completa. A ordem de chegada será baseada na colocação dos pilotos na volta anterior a que a bandeira vermelha foi mostrada. O (s) piloto(s), indicado (s) pelo Diretor de Prova como responsável (is) pela bandeira vermelha, poderá ser colocado atrás dos demais pilotos que completaram um número igual ou maior de voltas.
11-ASSITÊNCIA EXTERIOR, CORTE DE PERCURSO e Stop And GO
Qualquer assistência externa no percurso é proibida durante os treinos e as provas, a menos que seja efetuado por um comissário designado pelo organizador para garantir a segurança. A penalidade pela violação desta regulamentação é a exclusão do respectivo treino ou prova.
Tomar atalhos no percurso é proibido. A penalidade para tal atitude será imposta pelo diretor de prova.
A critério do diretor de prova um piloto poderá ser penalizado durante a prova com um STOP AND GO. O piloto será avisado por placa com seu número e a palavra “STOP”. Esta placa será mostrada no máximo por três voltas e se o piloto não parar será desclassificado. Ao receber a placa o piloto deve se dirigir ao PIT STOP e parar por 05 segundos, onde estiver o comissário, findos os cinco segundos, o piloto será liberado para voltar à competição. Em caso de mais de um piloto ser penalizado, cumprirá primeiro o STOP AND GO, o piloto com melhor classificação na bateria, os demais subseqüentemente. Caso não haja tempo para a parada, o piloto será penalizado em 30 segundos que será somado ao seu tempo de prova, e o piloto sendo re-classificado de acordo.
12-Pit Stop (Zona de reparos)
Ao lado da pista haverá uma área reservada para reparos durante a prova. Um credenciamento especifico para tal área acontecera no parque fechado.
Qualquer parte da motocicleta, exceto o chassi, que deve estar selado, pode ser modificada, ajustada ou substituída. Em caso de reabastecimento, o mesmo deve ser feito com o motor desligado.
Os pilotos, ao entrar na zona de reparos, devem parar antes de retornar para a pista. A violação a esta determinação resultará em exclusão da prova.
Um piloto que entrar nos boxes com a motocicleta durante a prova não será autorizado a retornar àquela prova.
Comunicação através de rádio com os pilotos não será permitida.
13-SINAIS OFICIAIS
Os sinais oficiais devem ser dados por meio de bandeiras como segue:
Bandeira | Significado |
Vermelha, Agitada | Parada imediata obrigatória |
Preta | Piloto indicado deve parar no Pit Stop |
Amarela, Fixa | Perigo, conduzir devagar. |
Amarela, Agitada | Perigo imediato, não ultrapassar. |
Azul, Agitada | Atenção Dê passagem. |
Branca com cruz vermelha | Pessoal ou veículo de serviço médico na pista |
Verde | Pista Livre para a largada da bateria |
Xadrez Preto e Branco Agitada. | Fim de Prova ou Treino |
A bandeira verde só poderá ser utilizada por um oficial de largada durante o procedimento de largada.
A bandeira azul deve ser usada por oficiais especializados para esta bandeira.
A bandeira vermelha e de uso exclusivo do diretor de prova.
A idade mínima dos sinalizadores é 16 (dezesseis) anos.
14-TRAVESSIA DA LINHAS DE CONTROLE
O momento em que uma motocicleta atravessa uma linha de controle será registrado quando a parte mais avançada dela atravessar a linha.
15-CONTROLE TÉCNICO E VERIFICAÇÕES
Todas as motocicletas de pilotos inscritos no evento podem ser verificadas a criterio do comissario tecnico.
15.1-Controle de Ruído Após Cada Prova
Imediatamente após cada prova, motocicletas, escolhidas pelo Júri, poderão ser checadas quanto à emissão de ruído. Caso o ruído do motocicleta esteja acima do limite (dB/A 102), o piloto será penalizado pela soma de 1 minuto no seu tempo de percurso na prova em questão. Uma vez aplicada a penalização, ele será classificado com os pilotos que tenham o mesmo número de voltas que ele de acordo com o seu tempo.
15.2-Verificação Final
Imediatamente após a prova de cada classe, as primeiras 05 motocicletas serão colocadas em um parque fechado à disposição para controle técnico.
As motocicletas devem permanecer no parque fechado durante 30 minutos após a chegada do vencedor, em caso de haver protesto, ou para verificações adicionais, caso forem exigidas.
16-RESULTADOS
O vencedor de uma prova é o piloto que atravessar a linha de chegada em primeiro lugar.
Um piloto não será classificado se ele não tiver completado 50% do número total de voltas completadas pelo vencedor ou se não tiver recebido a bandeirada de final de prova.
Se 50% do número de voltas não corresponder a 1 número inteiro, então o resultado será arredondado para o próximo número inteiro.
17-PONTUAÇÃO
Não haverá descarte de pontos (N-1), em nenhuma das categorias.
Cada bateria válida marcará pontos independentes para o campeonato.
Nas categorias que correm em conjunto a pontuação será separada por categoria.
O critério de desempate para o campeonato é o maior numero de vitórias em baterias seguido pela melhor colocação na ultima etapa. Os pontos serão atribuídos em cada bateria válida como segue:
01º Lugar - 25 Pts | 06º Lugar - 15 Pts | 11º Lugar - 10 Pts | 16° Lugar – 05 Pts |
02º Lugar - 22 Pts | 07º Lugar - 14 Pts | 12º Lugar - 09 Pts | 17° Lugar – 04 Pts |
03º Lugar - 20 Pts | 08º Lugar - 13 Pts | 13º Lugar - 08 Pts | 18° Lugar – 03 Pts |
04º Lugar - 18 Pts | 09º Lugar - 12 Pts | 14º Lugar - 07 Pts | 19° Lugar – 02 Pts |
05º Lugar - 16 Pts | 10º Lugar - 11 Pts | 15º Lugar - 06 Pts | 20° Lugar – 01 Pto |
18-PROTESTOS
Os protestos contra pilotos, motocicletas e atitudes antidesportivas deverão ser feitos por escrito, pelo piloto ou chefe de equipe, e entregues ao Diretor de Prova, até 30 minutos após a chegada do primeiro colocado.
Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregues ao Diretor da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado final.
Os protestos devem ser INDIVIDUAIS E POR ITEM e cada protesto deverá ser acompanhado de uma taxa no valor de R$ 1000,00 (mil reais).
Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova e, no caso de sua procedência, o valor será devolvido ao reclamante; em caso contrário, reverterá a favor da Liga; ou, no caso de reclamação técnica 50% (cinqüenta por cento) para a equipe da moto contra a qual foi feita a reclamação.
Não cabem protestos contra as decisões das autoridades da prova.
O Júri deve tomar decisões sobre protestos ou infrações e punir imediatamente o Piloto durante a etapa do Campeonato.
As punições possíveis são:
* Advertência
* Multa de até R$ 2500,00.
* Penalidades de tempo ou pontos
* Exclusão da etapa
E falcutado ao juri pedir a exclusao de um piloto do campeonato para a Liga.
19-CERIMÔNIA DE ENTREGA DE PRÊMIOS
Os cinco primeiros colocados em cada bateria, deverão se dirigir ao podium IMEDIATAMENTE após o término da bateria, sem conceder entrevistas, ou qualquer outro ato que provoque atraso na premiação.
19.1-Moeda
Todos os valores são pagos em Reais. Eles são valores líquidos e nenhuma dedução é permitida.
As ajudas de custo serão pagas na secretaria de prova pela somatória das baterias realizadas no evento.
Os pagamentos deverão ser realizados em Cheque ou Dinheiro.
Os Casos Omissos a este regulamento serão julgados de acordo com os regulamentos internacionais.
20-DISTRIBUIÇÃO DA PREMIAÇÃO
PREMIAÇÃO SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS 2012 | ||||
Colocação | MX PRO | MX 2 | Junior | 65cc |
1° | R$ 4.600,00 | R$ 2.300,00 | R$ 750,00 | R$ 400,00 |
2° | R$ 3.500,00 | R$ 1.750,00 | R$ 600,00 | R$ 300,00 |
3° | R$ 2.500,00 | R$ 1.250,00 | R$ 50,00 | R$ 250,00 |
4° | R$ 2.000,00 | R$ 1.000,00 | R$ 400,00 | R$ 200,00 |
5° | R$ 1.500,00 | R$ 750,00 | R$ 300,00 | R$ 150,00 |
6° | R$ 800,00 | R$ 400,00 | R$ 250,00 | |
7° | R$ 800,00 | R$ 400,00 | R$ 250,00 | |
8° | R$ 800,00 | R$ 400,00 | R$ 250,00 | |
9° | R$ 800,00 | R$ 400,00 | R$ 250,00 | |
10° | R$ 800,00 | R$ 400,00 | R$ 250,00 | |
11° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | R$ 150,00 | |
12° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | R$ 150,00 | |
13° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | R$ 150,00 | |
14° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | R$ 150,00 | |
15° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | R$ 150,00 | |
16° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | ||
17° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | ||
18° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | ||
19° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | ||
20° | R$ 450,00 | R$ 200,00 | ||
21° | R$ 100,00 | |||
22° | R$ 100,00 | |||
23° | R$ 100,00 | |||
24° | R$ 100,00 | |||
25° | R$ 100,00 | |||
Holeshot Pro | 01 jogo pneu Pirelli | Holeshot MX | Capacete Mormaii | |
Holeshot Pro | 01 jogo pneu Pirelli | Holeshot MX | Capacete Mormaii |
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Motocross em Jaguaquara
Dia 03 e 04 a cidade Jaguaquara estará fazendo a abertura da coba regional !
Os melhores Pilotos estaram participando, Aila Silva estará competindo junto com outro pilotos,não perca.Contamos com sua presença !!!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Motocross,Jiquiriça !
Aila Silva conseguiu seu 2 lugar na categoria Mirin,Joao em 1 lugar e Reilane em 3 lugar.
Parabéns,vocês merecem !
Na espera do premio
Aila Silva & Fernando Guerreiro
Amigos e Grandes Pilotos !
Largada#
Aila Silva
Adão,Lucca,Aila Silva,Mirian,Pinto e sua esposa !
O locutor ;D
É isso aê,Aila Silvaa :)
Aila Silva,Ceara,Lucca
Mazinho & Fernando
Amigos !
Gilbertinho & Fernando
Torcendo por nós ;D
Bimba & Fernando
Pilotos :)
Parabéns,vocês merecem !
Na espera do premio
Aila Silva & Fernando Guerreiro
Amigos e Grandes Pilotos !
Largada#
Aila Silva
Adão,Lucca,Aila Silva,Mirian,Pinto e sua esposa !
O locutor ;D
É isso aê,Aila Silvaa :)
Aila Silva,Ceara,Lucca
Mazinho & Fernando
Amigos !
Gilbertinho & Fernando
Torcendo por nós ;D
Bimba & Fernando
Meninas :)
Pilotos :)
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
1º Motocross do Rio Jiquiriça !
Motocross em Jiquiriça não percam dia 04 e 05 de Fervereiro !
Premiação 5.000,00
Categorias:
Amado - 1º R$ 200,00 Intermediária - 1º R$ 250,00
2º R$ 150,00 2º R$ 200,00
3º R$ 100,00 3º R$ 150,00
4º R$ 80,00 4º R$ 100,00
5º R$ 50,00 5º R$ 80,00
Nacional Pró - 1º R$ 300,00 MX1- 1º R$ 600,00
2º R$ 250,00 2º R$ 400,00
3º R$ 200,00 3º R$ 300,00
4º R$ 150,00 4º R$ 200,00
5º R$ 100,00 5º R$ 100,00
Organização: Luiz Coelho (75) 9981-4481 / Wilson (75) 8814-6460
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Inauguração da pista de Adão em Maracás !
Aila Silva & Ceara Ficaram kites dessa vez,conseguiram conquista o 1 lugar. Parabéns vocês merecem !
Pessoas Especiais !
Leti & Tarla
Jeffson
Vitor
Dois Pilotos e dois amigos
Gasão e Zaira
Gabriel Rodrigues
Zaira & Reilane
Apenas cansados,mas valeu a pena !
Galera ...
Anciedade,coração e mil !!!
Vitor & Reilane
Amigos
Depois de muito esforço,um bom almoço né ? Merecemos ahahah ;D
Adão você estar de Parabéns,amamos sua pista e nós recebemos muito bem !
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Inauguração da pista de motocross em Marcas !
Neste próximo final de semana nos dias 14 e 15 de janeiro estara reunidos mais uma vez os pilotos do motocross, em uma inauguração da pista de Adão que acontece na cidade de Maracás, Não percam !
Local: Na rodovia de maracas a pé de serra a 3,5 km do centro do centro da cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)